Objeto em Devolução ao Remetente - Evite Atrasos na Entrega da Sua Mercadoria

Muitos leitores desesperados já me falaram que o pacote tão esperado do exterior estaria retornando ao remetente.

Isso pode ser muito triste mesmo e por vários motivos:
  • Demora: Infelizmente, após o pacote ter sido encaminhado de volta ao remetente, não há o que fazer. Você terá que esperar o vendedor recebe-lo e pedir para que ele, gentilmente, o reenvie.
  • Custos de Reenvio: Na maioria dos casos, a culpa pela devolução não é do vendedor. Por isso você terá que arcar com os custos do reenvio.
  • Dependendo do conteúdo do pacote e do valor declarado, você agora, terá duas chances incríveis de ser taxado! Olha só que legal! Só que não. 

Como evitar que seu pacote seja enviado de volta ao remetente?


Bem, para saber como evitar, primeiro é preciso entender porque isso acontece. Abaixo listei as situações mais comuns:
  • A entrega não pôde ser efetuada - Carteiro não atendido.
  • O remetente não retirou o objeto na Unidade dos Correios.
  • A entrega não pode ser efetuada - Cliente desconhecido no local.
  • A entrega não pode ser efetuada - Endereço incorreto.
  • A entrega não pode ser efetuada - Cliente mudou-se.
  • A importação do objeto/conteúdo não foi autorizada pelos órgãos fiscalizadores.



Basicamente, você só precisa prestar atenção do início da compra até que o tão esperado produto esteja em suas mãos! 


  1. No momento da compra, é sempre muito importante revisar o endereço da entrega. Observe se está tudo ok, sem nenhuma informação errada ou faltante.
  2. Lembre-se: os Correios só entregam no horário comercial e mediante assinatura de recebimento. Por isso, é interessante colocar um endereço onde você ou alguém possa receber. Sugiro o endereço do local de trabalho. Mas evite colocar complementos como: loja, sala, empresa, escritório, etc
  3. Se você estiver com mudança programada, é recomendado utilizar o novo endereço ou o de algum amigo (que não pretenda se mudar nos próximos meses). 
  4. Se você é meio distraído e se esquece das coisas com uma certa facilidade, assim como eu, utilize algum aplicativo de rastreamento de objetos. Ele atualiza o status e te envia notificações a cada nova  movimentação do pacote. Assim você não perde o dia que o carteiro vai passar para entregar! Uhul! Recomendo o Muambator. Vou fazer um artigo falando somente sobre ele. Se inscreve para não perder!
  5. Os Correios fazem até três tentativas de entrega. "Caso as três tentativas de entrega sejam frustradas, o objeto ficará disponível para entrega na agência mais próxima do endereço do destinatário, pelo prazo de sete dias corridos. Após este prazo o objeto será devolvido ao remetente" (Texto retirado do site dos Correios).




Espero ter ajudado de alguma forma. Já aconteceu comigo. Não prestei atenção ao rastreamento de um suporte tripé para o celular e ele foi de volta para o vendedor, lá na China. Fiquei muito chateada, mas combinamos que eu custearia o reenvio e, no fim, deu tudo certo! Só que teve toda a demora novamente!  

Participe do Grupo no Facebook e compartilhe suas experiências com outros leitores! Pergunte aos membros sobre suas dúvidas, etc.PARTICIPAR DO GRUPO AGORA!

Comentários

  1. A importação do objeto/conteúdo não foi autorizada pelos órgãos fiscalizadores. Eu pedi 30 cintas modeladorase apareceu no rastreamento esse recadinho aí em cima

    ResponderExcluir
  2. Esse nosso país é uma vergonha! Somos roubados literalmente e ainda dificultam em tudo nossa vida. Pais de merda!

    ResponderExcluir
  3. Gentee me ajudem por favor , Comprei um iphone 7 no Aliexpress  dia 03/04 e o meu maior medo era o valor do tributo depois que ele chegasse aqui no Brasil . Pois bem ele chegou no dia 03/05 e ficou na Unidade internacional de Curitiba até hj dia 22/06 . Ontem o rastreio deu uma atualizada e apareceu a seguinte mensagem " A entrega nao pode ser efetuada -Endereço Incorreto : objeto sujeito ao atrazo na entrega ou a devoluçao ao remetente . Gente do preocupada e sem saber como agir . O prazo de entrega no Ali vence daqui 34 dias . Ja aconteceu com algum de vocês ? O que aconteceu? Eu abro disputa ou aguardo? Eu perco meu dinheiro? Da um Help aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, estou com o mesmo problema há 14 dias, o seu objeto foi entregue ou devolvido?

      Excluir
  4. Gentee me ajudem por favor , Comprei um iphone 7 no Aliexpress  dia 03/04 e o meu maior medo era o valor do tributo depois que ele chegasse aqui no Brasil . Pois bem ele chegou no dia 03/05 e ficou na Unidade internacional de Curitiba até hj dia 22/06 . Ontem o rastreio deu uma atualizada e apareceu a seguinte mensagem " A entrega nao pode ser efetuada -Endereço Incorreto : objeto sujeito ao atrazo na entrega ou a devoluçao ao remetente . Gente do preocupada e sem saber como agir . O prazo de entrega no Ali vence daqui 34 dias . Ja aconteceu com algum de vocês ? O que aconteceu? Eu abro disputa ou aguardo? Eu perco meu dinheiro? Da um Help aqui

    ResponderExcluir
  5. Gente comprei um vestido, não foi aprovado pelos órgãos fiscalizadores e que devolvido para o remetente tem como impedir de voltar?

    ResponderExcluir
  6. A minha encomenda voltou porque estava sem numero não esperaram nem 7 dias para eu ir retirar eu fui no outro dia la e ja tinha mandado de volta no mesmo dia agora vai voltar pra CHINA QUE LEGAL NOSSO PAÍS

    ResponderExcluir
  7. Como faço para falar com o vendedor meu pedido foi devolvido para China.

    ResponderExcluir
  8. Meu pedido .foi devolvido ao remetente vai demorar pra chegar la sera ??

    ResponderExcluir
  9. O que fazer quando o objeto é devolvido , por falta do pagamento de despacho postal, tem como recuperá-lo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou na mesma fui ver o rastreio e diz falta de pagamento da taxa mais como vou saber se estou no sul do pais e ninguem me cobrou nada palhaçada mandaram de volta para o remetente alguem sabe o que fazer nesses casos

      Excluir
    2. Aconteceu a mesma merda cmg e eu to feito uma louca pesquisando pra ver se da pra eles liberar o boleto e mandar o objeto pra mim. OBS*(o objeto ainnda n saiu do Brasil)

      Excluir
  10. Fiz Uma Compra No WISH E Meu Pedido Foi Devolvido.
    Tem Como A Loja Reenviar Para O Brasil?
    No Meu Caso Não Fui Nem Notificada Desse Despacho Postal

    ResponderExcluir
  11. eu comprei na gearbest e os correios não vie q tinha q pagar 15 mizeraveis
    reais, e voltou a porra da encomenda,e agora?

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Meu objeto foi devolvido pelo correio como devo proceder?

    ResponderExcluir
  14. Meu esposo está com uma encomenda voltando para o exterior , mas no caso ela ainda está indo para sas Paulo será que se conseguimos entrar em contato com essa agenagê conseguimos que eles nos mande de volta ?

    ResponderExcluir
  15. Pessoal...bom dia

    Veja se vcs já tiveram problemas semelhante.

    Minha encomenda conforme correios chinês mostra que meu pedido chegou ao Brasil dia 16-05 porem no site dos correios consta que ainda esta aguardando recepção no Brasil, em todos os aplicativos nostram que esta aguardando chegads no brasil,, ai qdo vo tentar abri uma reclamacao moatra na tela una informacao - voltou ao remetente ...liguei nos correios e nem ele sabe explicar isso...sera se realmente voltou mesmo?

    ResponderExcluir
  16. Sou mais uma com o mesmo problema que vcs 😒 minha encomenda está voltando para o remetente e eu não sei o que fazer 😓😤

    ResponderExcluir
  17. Igual aqui!!! O número de rastreamento não existe no Brasil. No site oficial do país de origem diz que o produto retornou ao remetente. Que bagunça isso!! E os correios do Brasil não informam ou não notificam nada.

    ResponderExcluir
  18. Infelizmente o Correio do Brasil não está nem aí para os compradores! O produto chega rápido da China, fica parado em Curitiba, o código de rastreio muda e não entram em contato com o vendedor e nem com o comprador para informar. Isso quando não te cobram a taxa de 15 reais... Não tem o que fazer! O produto volta para China e se der sorte te reembolsam. Acontece também de ser "extraviado - roubado" dentro dos próprios Correios (vejam o que aconteceu recentemente em Curicica - RJ). Minha sugestão: privatizem o Correio que esta palhaçada termina!

    ResponderExcluir
  19. Esta acontecendo mesmo comigo pelo rastreamento fala que entregou ao destinario as 11:26 meu endereco ta certinho local de entrega curitiba nem moro la me ajuda o que eu faço?

    ResponderExcluir
  20. Eu coloquei meu endereço certinho e minha encomenda ficou em SP e agora estão devolvendo ao remetente e a loja que comprei sumiu do mapa. O que eu faço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oq vc fez, conseguiu resolver, estou passando pelo o mesmo

      Excluir
  21. Eu comprei um produto da China dia 18/11/19, no começo de dezembro já estava na minha cidade e dia 16/12/19 estava constando como disponível pra retirada na agência do meu bairro. No dia 20/12/19 fui retirar e a agência tava fechada, só foi reabrir na última terça, 07/01/20, e desde o dia 20 tenho rastreado a encomenda todo dia. A moça disse que não tinha nenhuma encomenda minha na agência, quando fui nesta terça. Hoje, dia 09/01/20, atualizaram o status da encomenda dizendo que dia 23/12/19 o produto retornou para a distribuidora da minha cidade pq não fui retirar, mas como iria retirar se a agência ficou fechada por quase 20 dias? Na verdade nem acredito que tenha chegado na agência do meu bairro, devem ter encontrado a agência fechada, porque ela atende de terça a quinta, dia 16 foi uma segunda, colocaram a caixa com as minhas coisas em um canto e lembraram que tinham que dar baixa hoje, como o tempo que eles são obrigados a aguardar a retirada é de 7 dias, simplesmente somaram mais 7 dias a data que constava no sistema e eu que me lasque...

    ResponderExcluir

Postar um comentário