Conteúdo VIP

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Como Abrir Pedido de Informação no Site dos Correios - Passo a Passo

Atendendo à pedidos dos meus leitores, hoje trago um manual de como abrir Pedido de Informação (PI) no site dos Correios.
É bem simples e você pode fazer em casa, basta ter acesso à internet.


Muitas pessoas não sabem, mas existe um prazo de 180 dias a partir da data da postagem, para reclamar o não recebimento da mercadoria.


Segue abaixo passo a passo completo com imagens.

1 . Acesse www.correios.com.br

2. Acesse a página de atendimento ao cliente, o link está no rodapé do site.
Clique em "Fale Conosco Pelo Site";


4. Selecione Reclamação:

5. Selecione "Objeto postado no Exterior com destino Brasil"


6. Assinale a declaração de aceitação dos termos de uso. Abrirá mais um campo, onde você deverá digitar o código de rastreamento do pacote.


7. Se ainda estiver dentro do período permitido, aparecerão mais alguns campos para preencher com os dados do remetente e do destinatário. Como mostro na imagem abaixo:

Dados do Remetente:

Código do registro: O seu codigo de rastreio
Nome completo: Não Informado
País de origem: China
Cpf: 00000000000
Cep: 00000000 (Se abrir outros campos para preencher com endereço, escreva "não informado".
E-mail: Não informado

8. Você precisa preencher a data da postagem, caso o prazo para abrir PI já tenha expirado, você não conseguirá prosseguir nessa parte.

Se você não tiver todas as informações, poderá entrar em contato com o vendedor que postou o objeto para você. Explique a situação e diga que precisa da ajuda dele. Os chineses costumam ser bem legais e sempre ajudam!

9. Também será necessário selecionar essas duas opções: Tipo do serviço e Motivo da Reclamação.
E por último, o conteúdo do pacote. Veja:


Feito isso, é só enviar e aguardar. Comigo sempre deu super certo!
Espero que esse artigo possa ajudá-lo!

Um grande abraço a todos os leitores!

Continue acompanhando o blog, sempre temos novidades!



155 comentários:

  1. olá! Quanto tempo devo esperar até reclamar? minha mercadoria chegou dia 12/09 em Curitiba. Quando faço essa reclamação, minhas chances de ser taxada aumentam ou não tem nada a ver? (apesar que comprei uma coisa baratinha, de 5,00 dólares, corro risco de ser taxada mesmo sendo tão barato?)
    Dedes já agradeço a atenção!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não será taxada pois o valor é muito baixo, eles costumam tachar produtos acima de 30 dólares

      Excluir
    2. 30 dólares mais o normal não é 100 dólares, por lei senão estiver enganado

      Excluir
    3. Serão taxados apenas produtos acima de $100,00, conforme legislação vigente.

      Excluir
  2. Oii
    O código que eu tenho, não aceita do site do correio, e agora?
    o número começa com NL.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andressa! Obrigada por comentar. Se não está aceitando é porque ele não é rastreável no Brasil. Provavelmente esse código é para o rastreio no país de origem. Converse com o vendedor para esclarecer isso. Beijos!

      Excluir
    2. Esse site rastreia esse inicio de codigo http://www.sky56.cn/english/track/index

      Excluir
  3. Olá Angélica,

    Segui exatamente os passos que você gentilmente descreveu aqui, mas ao selecionar, no final, a opção "Destinatário não recebeu a correspondência", aparece uma mensagem informando "Prezado Cliente, informamos que o objeto mencionado foi devolvido à Administração Postal de Origem. Caso considere a devolução indevida, orientamos entrar em contato com o remetente, responsável legal pelo objeto no âmbito postal, para que a devida apuração seja instaurada na origem." e o botão "Enviar" fica indisponível, ficando assim impossível enviar o pedido de informação.

    A questão é que, fazendo o rastreamento no próprio site dos Correios, a informação mais atual que aparece é "(19/09/2016 10:56 CURITIBA / PR) Objeto encaminhado de Unidade de Tratamento em CURITIBA / PR para Unidade Administrativa em RFB - Liberado sem Tributação / BR". Ou seja, o próprio sistema de rastreamento dos Correios não dá nenhuma indicação de que o objeto foi "devolvido". Pelo contrário, esse "status" é exatamente o mesmo de todas as situações que se enquadram nestes pedidos de informações que você recomenda fazer.

    Portanto, alguma vez isso aconteceu com você? Em caso afirmativo, aconteceu mesmo uma devolução ou isso é algum erro no formulário de pedido de informações e eu terei de proceder de outra forma?

    Muito obrigado pela atenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá leitor! Essa é uma situação que nunca me ocorreu. Aliás, seu comentário poderá ajudar muitas pessoas. Nesse caso, eu faria o seguinte. Iria até a agência dos Correios da minha cidade, solicitaria informações. Explicaria o caso. Se não pudessem me ajudar, ou resolver o meu problema, me dirigiria até o PROCON. Vá atrás dos seus direitos, eles não podem devolver uma mercadoria sem nenhum motivo aparente. Por gentileza, me de notícias sobre o seu caso. Posso elaborar um artigo sobre isso futuramente. Um grande abraço!

      Excluir
    2. Comigo ocorre o mesmo, provavelmente problema nesse formulário.

      Excluir
    3. Isso é erro dos Correio, tentei fazer a reclamação e não consegui tive uma mercadoria rastreada dizendo que havia recebido (mercadoria entregue ao destinatário), só que não tinha recebido, chegou depois de 2 dias
      Estou com uma mercadoria a mais de 2 meses liberada em Curitiba, acabei de fazer um PI com sucesso

      Excluir
  4. nossa chega na parte de captcha nao passo como faço escrevo as duas palavras separadas ou juntas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com o mesmo problema do recaptcha

      Excluir
    2. Digitar as DUAS palavras com UM ESPAÇO entre elas!

      Excluir
    3. Pelo Amor de Deus! Escreve do mesmo jeito que estiver caramba!

      Excluir
  5. gente eu estava com o problema do recaptcha mas agr consegui. na hora de enviar nao clique em enviar de enter do seu computador pra mim funcionou..

    ResponderExcluir
  6. Fiz a reclamação. O meu problema é que não retirei o objeto dos correios no prazo pq estava viajando e ele retornou prá Curitiba. Ele vai voltar prá China? Será que com a reclamação eles podem retornar o objeto prá minha ciadade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafael, se já passou do prazo,retornará para o país de origem. Já aconteceu comigo e o vendedor enviou novamente para mim. Porém paguei o valor de envio para ele novamente. Afinal de contas, foi erro meu. Abraço!

      Excluir
    2. Mas é claro FARAÓ, já voltou pra CHINA.

      Excluir
  7. Olá, fiz uma compra na banggood e a mesma já se encontra como "para Unidade Administrativa em RFB - Liberado sem Tributação / BR" desde o dia 04/10. Quero abrir um Pedido de Informação, mas no formulário do mesmo tem o campo "Nome completo" do remetente. O que eu coloco nesse campo já que fiz a compra na banggood ? Coloco Banggood ? Obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá leitor anônimo! Não coloque Banggood, pois a chance de ser taxado aumenta muito!!!! Coloque assim "Não Informado". Outra dica, quando comprar de lojas, veja se é possível pedir para retirarem a logo marca deles do pacote. Isso evita tributação na maioria dos casos, dependendo do conteúdo. Na Banggood sei que é possível selecionar essa opção no checkout. Abraço!

      Excluir
    2. Obrigado por responder. Acho que troquei os dados e coloquei "Não Informado" no nome do destinatário ao invés de no nome do remetente. Digo isso pois aparece após o registro do pedido "Olá, Não Informado..." . Mas vamos ver no que vai dar. Obrigado.

      Excluir
    3. Hahaha, ok Não Informado, vamos aguardar então. Fico aguardando de notícias. Abraço!

      Excluir
    4. Eu coloquei certinho e apareceu a mesma coisa.

      Excluir
    5. Tudo bem! É que o sistema do Correio não se preocupa em saber "com quem está falando"... Ele acha que o maior interessado em reclamar é o remetente, e não o destinatário!

      Excluir
  8. ESTRANHAMENTE CONSIGO CONSULTAR E VEJO TD MOVIMENTAÇÃO. QDO VOU ABRIR PI E COLOCO CODIGO DE RASTREAMENTO NAO CONSIGO SEGUIR POR DIZER Q É INVÁLIDO O CODIGO. COMO INVALIDO SE ELE ME MESTRA TD A LOCALIZAÇAO, ATE MESMO Q FOI LIBERADO SEM TRIBUTAÇÃO EM 29/09. SABE ME DIZER O Q FAZER QDO O CODIGO DA INVALIDO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline! Muito estranho mesmo! Vá até uma agência e peça ajuda para entender o que está acontecendo. Beijos!

      Excluir
  9. Olá Angélica,

    No site dos correios diz que "Somente será aceito envio de Pedido de Informação após o vencimento do prazo estimado de entrega" e o prazo apontado varia de 4 a 6 meses.

    Preciso esperar todo esse tempo mesmo?

    Xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Verônica! Se esse foi o tipo de frete contratado, sim. Existem diversas opções de frete e preços variados, varia também o prazo de entrega.

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Ola! tem 5 mercadorais minha que saiu de curitiba, ja faz uns 3 meses. cada uma com frete e vendedores diferentes. mas nenhuma chegou. totalizando desde a compra uns 120 dias. pela sua experiencia, acha que ainda pode chegar? 2 pedidos entrei em disputa e ja fui reembolsado pelo ali, mas se chegar vou pagar o vendedor, que nao teve culpa. sempre comprei produtos da china e geralmente chega de 20 a 60 dias corridos. quando saia de curitiba, chegava no maximo com 15 dias em minha residencia,até ja chegou com 2 dias em minha residencia depois que foi liberado. e olha que moro em fortaleza - ce. queria saber se depois de 120 dias corridos o produto ainda pode chegar ou se acha que realmente foi roubado. abri as solicicitações nos correios e no outro dia atualizaram o status de: "LIBERADO SEM TRIBUTAÇÃO / BR de curitiba / PR --> atualizaram hoje para: Objeto nao localizado no fluxo postal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, temos que concordar que é muito estranho um objeto "sumir" do rastreio, certo? Eu abriria uma reclamação no PROCON.

      Excluir
    2. Lenini,

      Aconteceu comigo exatamente a mesma coisa e pasmem com 368 dias a encomenda chegou ressurgida das cinzas kkkk. Piadas as parte ela foi extraviada e localozada novamente após 1 ano e enviada para minha residência. Eu havia perdido o prazo da disputa e nao tinha recebido reembolso

      Excluir
  12. Oi, esse endereço que devo colocar não informado é o meu? Ou coloco meu endereço normal?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, os seus dados você pode preencher normalmente. Os dados do remetente, se você desconhecer, você poderá preencher como "não informado" e se forem números, utilize 000.

      Excluir
    2. Ahh, vou fazer isso hoje! Tô com umas mercadorias paradas em Curitiba há mais de um mês. Obrigada!!

      Excluir
  13. Olá Angelica, fiz a compra de um livro que está vindo da Itália, no status do correio aparece no dia 04/11 Objeto recebido pelo Correios do Brasil- Curitiba. Gostaria de saber se pode me orientar qual o próximo passo, pois entrei em contato com o correio e a moça me disse que o prazo é de 40 dias úteis, sendo que o site pode ou não atualizar o status da forma de entrega. Gostaria de saber quanto tempo o livro pode ficar na alfândega antes de ser realmente enviado pelo correio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Mayla! Geralmente demora 45 dias no total, o processo todo. Se demorar mais de 20 dias na triagem da Unidade de Tratamento, abra uma PI.

      Excluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Olá Angélica,
    Estou com 3 mercadorias paradas na Receita Federal em curitiba a mais de 30 dias e gostaria de saber sobre o procedimento que está indicando nesse post.‎
    Seria aconselhável abrir pedido de informação para os códigos de rastreio que seguem: RQ038758135MY, RQ038762510MY, RE439904334SE.
    Todos são rastreaveis pelo site dos correios e custaram entre 15 e 25 dolares.
    O andamento atual é que foram encaminhados à RFB sem tributação.
    Hoje entrei em contato com os correios por telefone e me informaram que o prazo médio de entrega para esses produtos é de 40 dias úteis após o recebimento no Brasil, e que se após esse período eu não receber, devo formalizar uma reclamação pelo site ou por telefone.
    O que me indicaria nesse caso?

    Obrigado‎

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, muito obrigada por comentar. Eles sempre informam esse prazo. Mas você abrir Pi antes. Se passar de 20 dias sem atualizar, vá em frente. Recomendo sempre bater print do rastreamento, já que muitas pessoas falam que, de uma hora para outra, o rastreio muda para "objeto não localizado". Abraços!

      Excluir
    2. bom dia....tou com probema vc pod e me ajudar de qual seria a coisa certa a fazer.
      06/06/2017
      15:28
      CURITIBA / PR
      Objeto encaminhado
      de Unidade de Logística Integrada em CURITIBA / PR para Unidade de Logística Integrada em SAO PAULO / SP
      06/06/2017
      14:38
      CURITIBA / PR A entrega não pode ser efetuada - Endereço incorreto
      Objeto sujeito a atraso na entrega ou a devolução ao remetente
      02/06/2017
      13:59
      CURITIBA / PR Objeto recebido pelos Correios do Brasil
      24/04/2017
      17:30
      SUIÇA / Objeto recebido na unidade de exportação
      24/04/2017
      17:30
      SUIÇA / Objeto postado
      24/04/2017
      17:30
      SUIÇA /
      Objeto encaminhado
      de País em SUIÇA / para País em BRASIL / BR
      nesse caso.
      Antonio

      Excluir
  16. Olá o meu produto está com a seguinte informação:
    O produto chegou na unidade transportadora (track end yunexpress)- Mogi das Cruzes, BR.
    Alguém por favor sabe dizer oq significa?????
    Obg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada pelo comentário. Provavelmente o vendedor enviou por um método que só rastreia até o desembarque no Brasil. Entre em contato com o vendedor. Não se esqueça de se indcrever no canal do youtube. ;)

      Excluir
  17. Eles me mandaram uma resposta por email, muito rápida por sinal. Segue.

    Prezado Cliente, confirmamos a chegada do objeto no Brasil. Esta modalidade de objeto não possui rastreamento detalhado, ou seja, a próxima atualização no sistema ocorrerá após o recebimento do objeto na Unidade responsável pela entrega. Aproveitamos para comunicar que os Correios envidam esforços no sentido de efetivar a entrega dos objetos postais de acordo com os procedimentos de entrega regulares. Entretanto, os prazos divulgados são estimados e não garantidos. Esclarecemos também que as remessas internacionais estão sujeitas à retenção pelas autoridades aduaneiras ou governamentais para verificação do conteúdo ou aplicação de tributos de importação, dentre outros, de acordo com a legislação do país. Os atrasos decorrentes desse tipo específico de procedimento, não são considerados nos prazos de entrega. Caso o objeto não seja entregue em até 40 dias úteis, contados a partir da data de liberação pela Receita Federal do Brasil, solicitamos retorno a este canal, para que iniciemos buscas físicas nas Unidades operacionais pelas quais o objeto deva ter transitado. Permanecemos à disposição para outros esclarecimentos.


    Essa é a respota que voce recebeu ? É uma resposta padrão deles ? Obrigado.

    Olha o histórico do envio.

    2016-09-22 11:00:00 【CURITIBA / PR】Objeto encaminhado,de Unidade de Tratamento em CURITIBA / PR para Unidade Administrativa em RFB - Liberado sem Tributação / BR
    2016-09-13 10:17:00 【CURITIBA / PR】Received by the Brazil Post,Object subject to inspection and delay on delivery
    2016-09-13 10:17:00 【CURITIBA / PR】Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    2016-09-06 08:21:00 【HONG KONG 】Objeto encaminhado,de País em HONG KONG / para País em BRASIL / BR
    2016-09-03 14:25:00 【HONG KONG 】Objeto postado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pedro, sim esta é uma resposta padrão. Vários leitores já me falaram que receberam exatamente igual. Já recebi também essa resposta, mas logo depois de alguns dias eu recebi os pacotes. Boa sorte! Depois me conte?

      Excluir
  18. Bom Dia, comprei algumas mercadorias do ALIEXPRESS e o rastreamento diz que o artigo chegou ao aeroporto Internacional Afonso Pena/ Curitiba- PR e já fazem dois meses, qual será o próximo passo? tem algum local onde eu possa verificar Melhor sobre meus objetos? Não consigo fazer reclamação nos sites do correios pois o mesmo diz que o número de rastreamento é inválido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna! Obrigada pelo comentário. Me mande um e-mail com o código para eu ver se posso te ajudar ok? angelicadlorenz@gmail.com Beijos!

      Excluir
  19. Bom dia, Angélica. Tem algum problema em eu fazer o pedido de informação mesmo meu produto tendo acabado de chegar em Curitiba? É que eu tô precisando muito dele e, como vi você falar, isso acelera o processo de entrega! Pensei até em marcar, ao invés de "reclamação" como "dúvida". Desde já, obrigado :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raphael! RÉ normal ficar alguns dias lá. Eu sempre abro PI após 15 dias. Se precisar de alguma ajuda, me avise. Abraços!

      Excluir
  20. Pelo que vi nos comentários, varios estão tendo o mesmo problema recentemente, comigo aconteceu a mesma coisa, objeto recebido pelos correios e liberado sem tributação, vai fazer quase 60 dias que esta lá, vou abrir uma reclamaçãoe ver no que vai dar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ainda mais agora final de ano, vem muita mercadoria para o Brasil. Nessa época é normal demorar mais. Abraços!

      Excluir
  21. Olá. Não conhecia o blog e o encontrei por meio de pesquisa para tentar resolver o mesmo problema narrado por todos. Fiz o procedimento e funcionou. No rastreador a encomenda já estava parada em Curitiba há cerca de 40 dias. Fiz o procedimento na sexta-feira, dia 23/11, e disseram que ainda estava lá e estavam no prazo de entrega, mas hoje, dia 01/12, a encomenda chegou. Não sei se vai funcionar com outros, mas das poucas opções que temos essa foi a que funcionou pra mim. Grato pela ajuda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá João! Nossa! Que bom que puder passar uma informação pra te ajudar! E obrigada por deixar seu feedback! Acompanhe o blog e o canal no youtube, em breve trarei novidades. Abraço!

      Excluir
  22. Olá. como faço para rastreia com esse numero RP007088789MU,só consigo por este site aqui https://track.aftership.com/mailamericas/RP007088789MU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jamilton, rastreamos sempre no site dos Correios mesmo. Se não funcionar, pode ser que ainda não chegou ao Brasil, ou, o vendedor enviou por uma opção que só rastreia no pais de origem. Depois me conte o que aconteceu. Abraço!

      Excluir
    2. Obrigado por responder quando eu tiver novidade sobre minha encomenda eu digo. Seu trabalho ajuda muito para quem nunca comprou fora do pais.

      Excluir
    3. Obrigada Jamilton! É ótimo saber que ajudo algumas pessoas a resolver esse probleminha chato. Abraços!

      Excluir
    4. Oi, hoje até em fim conseguir rastrear meu pedido, pois o numero só funcionar quando o produto chega no pais. Agora resta agora esperar a boa vontade da receita liberar meu produto.

      Excluir
  23. No site dos correios não da para fazer o rastreio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já tentou no track7, sempre rastreio por lá.

      Excluir
  24. Angélica,ainda não tentei,mas de qualquer forma muita gratidão pela sua atitude,independente de dar certo,são raras pessoas como você que dedicam um pouquinho do seu tempo para ajudar ao próximo!Bela atitude,que Deus lhe abençoe e lhe recompensa sempre!Muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda! Muito obrigada pelo seu comentário! Fiquei muito feliz lendo ele! Continue acompanhando o blog e o canal no Youtube. =) Que Deus lhe abençoe também! Beijos!

      Excluir
  25. ME AJUDA AI, POR FAVOR NÃO SEI NADA DO MEU PEDIDO.

    ResponderExcluir
  26. Você pode me ajudar,quando eu faço o cadastros todo ai depois fala erro

    ResponderExcluir
  27. Olá, quando eu chego na etapa 6, na parte de colocar o código do rastreio, aparece que ele é inválido... O que eu faço? Obs: meu código começa com RM..

    ResponderExcluir
  28. Bom dia Angélica, pode me ajudar? rastreei minha encomenda da China e no rastreamento tem informação de Objeto encaminhado para unidade administrativa em fiscalização aduaneira/BR, sabe me informar se este processo demora? faz 15 dias que encontra-se com este mesmo status, estou preocupada por ser meu vestido de noiva.
    Aguardo seu retorno, obrigada.

    ResponderExcluir
  29. Boa tarde, fiz tudo como falou mas não entendi o motivo que tem que colocar "NÂO INFORMADO" porque quando coloca isso diz que é obrigatorio colocar a informação

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Ola meu objeto chegou ao brasil 15/12 e o status
    data local / hora Atividade Localização Observações
    30/10/2016 13:58 Postagem / Colecção KUALA LUMPUR
    31/10/2016 09:38 Partida da estação de permuta MYKULB
    15/12/2016 14:25 Chegada no escritório para dentro da troca CURITIBA
    15/12/2016 15:45 Realizada pela alfândega BRDF01
    Gostaria de saber se fui taxado ou liberado

    ResponderExcluir
  32. Olá fiz uma compra no nosso querido AliExpress, e no sistema de rastreio deles informa que o pedido saiu da CHINA no dia 2016-11-06 pela PostNL e transitou pelos Paises baixos antes de entrar no buraco negro de informações de Curitiba. Entretanto quando entro com o número de rastreio pelo nosso site do correio informa que a origem da bugiganga é Paises Baixos.

    Então em meu Pedido de reclamação eu colocaria Paises Baixos ou Pastel de Flango?

    ResponderExcluir
  33. Olá, no meu rastreio pelo aliexpress diz que a minha encomenda foi encaminhada para unidade administrativa em RFB e liberado sem tributação. Li os seus posts sobre o assunto e tentei abrir uma PI no site dos correios, mas quando eu informo o código de rastreio, diz que está inválido. O código começa com LP. Sabe se tem como eu abrir uma PI de outra maneira ou pedir outro código? Seus posts ajudaram bastante. Obrigada.

    ResponderExcluir
  34. Olá Angélica

    Comprei uma câmera estilo GOpro porém está parado em Curitiba desde 20/11 e no status está escrito liberado sem tributação. Será que se eu abrir um pedido de informação corro o risco de mesmo assim ser taxada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com essa mesma dúvida.
      Você já recebeu seu produto?
      Estou com ele parado desde dia 07/12 em Curitiba e ainda nada. Tenho medo de abrir PI e ser taxado.

      Excluir
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

  36. 2016.12.23 07:48 (GMT-7): 【8】Held by Custom
    2016.12.23 07:48 (GMT-7): Held by Customs at Destination
    2016.12.22 15:48 (GMT-7): Held by Custom
    2016.12.22 10:31 (GMT-7): Arrival at transit country
    2016.12.22 10:31 (GMT-7): 【CURITIBA / PR】Received by the Brazil Post,Object subject to inspection and delay on delivery
    2016.12.22 10:31 (GMT-7): 【CURITIBA / PR】Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    2016.12.22 10:31 (GMT-7): 【8】Arrival at Processing Center (Country code: BR)


    ESSE NUMERO ( 8 ) QUE ANTECEDE O HELD BY CUSTOM TEM ALGUM SIGNIFICADO???

    ResponderExcluir
  37. Ola bom quando fui abri o meu chamado deu que o meu produto foi entregue em uma data bem velha, selecionei outra opção, fiz certo ?? ou acabei fazendo algo de errado ?? meus produtos estão travados em curitiba a mais de 20 dias.

    ResponderExcluir
  38. Boa noite, meu produto esta parado em Curitiba desde o dia 06/12
    06/12/2016
    08:34
    CURITIBA / PR
    Objeto encaminhado
    de Unidade de Tratamento em CURITIBA / PR para Unidade Administrativa em RFB - Liberado sem Tributação / BR

    Será se eu devo abrir uma PI? Ou devo esperar mais?
    Se eu fosse abrir uma PI, qual tipo de serviço eu coloco?
    Agradeço desde já! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já recebeu o seu produto?
      O meu está parado desde dia 07/12 em Curitiba com o mesmo status.
      Ainda não abri PI pois vou aguardar o prazo de 40 dias úteis q dará 01/02/2017

      Excluir
    2. 1 dos produtos eu recebi, já o outro ate agora nada.

      Excluir
  39. BOM DIA.
    ESTOU COM PROBLEMA PARA ENVIAR MINHA RECLAMAÇÃO. DEPOIS QUE DIGITO O RECAPTCHA NÃO CONSIGO ENVIAR, JÁ TENTEI VARIAS VEZES E ATÉ MANDAR DIRETO PELA TECLA ENTER COMO OUTRA PESSOA INFORMOU ACIMA, MAIS NÃO CONSIGO. CONSEGUE ME AJUDAR? OBRIGADO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feche o site e abra novamente. Tive que fazer isso umas 3x pra conseguir abrir meu PI... cada hora dava um problema.

      Excluir
  40. Me perdi ali,
    Fiz a reclamação e taus só q apos concluir apareceu a msg "Caro Senhor Nao informado" @.@
    Tudo bem aparecer isso ne ?
    Outra questao e na parte da solicitação, minha encomenda e uma roupa e no caso botei Carta registrada internacional esta certo ou devia ser Leve internacional ?
    Vlww

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aparece como "Caro Senhor Não Informado" pois você colocou o remetente como Não Informado, e na teoria, a encomenda pertence ao remetente até chegar a você, como se ele tivesse aberto o PI.
      Acredito que é carta registrada sim, pois tem rastreamento. :)

      Excluir
  41. Angélica, o meu esta assim há doze dias
    Objeto encaminhado
    de País em CINGAPURA / para País em BRASIL / BR
    Ai eu segui o passo a passo que você ensinou, mas estou com medo de ter feito cagada, pois vi que vc fez quando já estava mais tempo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E mais, no ali diz que o objeto já esta aqui no Brasil.

      Excluir
    2. Cara, cagada não fez não. No máximo os Correios vão falar que estão dentro do prazo de entrega.
      Fica tranquilo :)

      Excluir
  42. bom dia angelica eu ja tenho uma mercadoria em curitiba parada a 3 meses e nada presisso muito desse produto ja fiz uma reclamacao ja tem 2 meses sera que tem algo a mais pra faser eles adiantarem meu produto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde.
      Pela experiência que tenho comprando da china, não há muito o que fazer senão esperar. Se você já abriu um PI nos correios, resta aguardar. O problema está na Receita Federal, e não nos correios. Principalmente no fim do ano a demora é ainda maior que o normal, e no inicio do ano as encomendas vão se acumulando lá na receita, demorando ainda mais.
      Estou com um pacote lá há mais de um mês e ainda nada... ja to vendo para aumentar o prazo de proteção do produto e só resta aguardar.

      Excluir
  43. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  44. Olá eu tenho uma encomenda da aliexpress e to com problemas e duvidas, fiz o pedido de informação e eles responderam por e-mail, me informando que minha encomenda havia sido extraviada, será que foi mesmo, e se foi quais medidas devo tomar, segue o código de rastreamento: RB109622610SG por favor me ajuda !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O conselho que te dou, entre no Aliexpress e abra uma disputa explicando que sua encomenda foi extraviada. Em seguida abra uma reclamação no PROCON, exija seus direitos. Talvez você consiga seu dinheiro de volta ou então o vendedor pode te mandar outro. Isso vai da sua negociação com o vendedor.
      O que aconteceu certa vez com meu irmão, a encomenda foi extraviada e falou com o vendedor e ele mandou outra. Depois de 6 meses a primeira chegou. Vai entender. Curitiba é um buraco negro de encomendas.

      Excluir
    2. O que acontece também é que enquanto está em poder da receita federal, os correios não tem controle até que seja liberado pra eles. Então se ficou mais do que o prazo de 40 dias uteis sem ser rastreada eles colocam como não localizado, pois pra eles realmente não está localizado.

      Excluir
    3. Mas assim, essa informação sobre não ter sido localizado no fluxo postal, eu vi encomendas que aconteceu isso e depois tava na agencia da própia cidade, mais uma coisa, eu devo imprimir o email e levar no PROCON ?

      Excluir
    4. Espere alguns dias e tente abrir um PI novamente, ou então vá a uma agencia dos correios próxima a sua casa e peça para ver se conseguem localizar o pacote. Talvez eles poderão te ajudar em algo.
      Nunca precisei ir no procon abrir um processo. O e-mail não contem muitas informações, o melhor é você ir lá e eles te informarão como proceder, quais informações precisarão.
      Mas antes disso tente abrir disputa no Aliexpress, não sei qual o valor do seu produto, mas tente ver com o vendedor primeiro, que ai você não precisa ficar correndo atrás disso tudo.
      Enquanto você não recebe o produto, a responsabilidade é do vendedor.

      Excluir
  45. temos umas entrega la parada a mais de 30 dias o que fazer RS266161936CN RS698982987NL RS301174686CN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janio, boa tarde.
      Me encontro na mesma situação. Meu produto está parado desde começo de dezembro em Curitiba. Já abri uma PI e me informaram que devo aguardar 40 dias úteis para que seja efetuada a entrega. Se em 40 dias a entrega não for efetuada (que será dia 02/02), devo abrir novamente um Pedido de Informação para que possam tentar localizar a minha encomenda.
      O que posso dizer para você fazer é apenas esperar... estou desde outubro olhando todo santo dia para ver se essa encomenda chega, e nada!
      Ainda mais por ser fim de ano, imagino que a RFB deve estar ABARROTADA de encomendas vindas do exterior. E eles irão analisar uma a uma. Não há nada a ser feito senão aguardar a boa vontade da RFB.

      Excluir
  46. Olá, bom dia!
    Estou tentando fazer a reclamação, mas depois de digitar o código não aparece nada pra mim, não aparece aqueles campos para digitar as informações. Eu já fiz o rastreio e o código está correto.
    Alguém pode me ajudar?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia g
      Isso já aconteceu comigo. Eu fechei e abri o navegador e tentei entrar novamente no site dos correios até que deu... eu tentei pelo menos umas 3 vezes até conseguir.
      Tente também em navegadores diferentes do que você usou, pode ser que dê certo.
      Espero que ajude!

      Se der certo, poste sua resposta aqui para ajudar outros leitores :)

      Excluir
    2. Deu certo após algumas tentativas.
      Muita obrigada!

      Excluir
  47. Informação eletrônica, receber - 29-Dez-2016 10:27

    pequeno pacote Center, receber - 12:27 29-Dez-2016

    Centro Parcel, selando - 29-Dez-2016 15:27

    Centro de pequeno pacote, esquerda - 29-Dez-2016 17:00

    câmbio, foram exportados para abrir - 31-Dez-2016 01:00

    câmbio, foram exportados diretamente - 31-Dez-2016 19:03

    Transit center, de navegação à esquerda - 01-Jan-2017 00:37

    BRASIL, Chegou --15-Jan-2017 00:37

    BRASIL, a transferência de customs-- 15-Jan-2017 04:17

    E qual seria o próximo passo?

    E em que local a encomenda se encontra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em qual site você fez esse rastreamento?
      Poste o código de rastreamento para que possamos verificar pra você.

      Excluir
  48. Boa tarde Angélica, tudo bem?
    Qual é o prazo de PI, pois não estou conseguindo abrir a reclamação e a minha compra foi 28/11/2016. Afinal, o que é PI?

    ResponderExcluir
  49. PI significa "Pedido de Informação", onde você informa os dados do seu pacote para tentarem localizar nas remessas deles.
    O prazo minimo de acordo com os correios são de 40 dias úteis, aproximadamente 2 meses depois que chegou ao país e está em posse dos correios...
    Mesmo que abra antes disso eles responderão com uma mensagem informando que estão dentro do prazo, mas é válido abrir sim!

    ResponderExcluir
  50. Desde o dia 01/01/17 minha encomenda está no CEINT Curitiba, desta parte até chegar pra mim costuma demorar muito? Obrigado pelas informações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Edson.
      O meu está no CEINT Curitiba desde 07/12/2016 (2 meses), e ainda não chegou!
      É muito difícil dizer quanto tempo demora. Uns são rápidos, uns bem lentos e uns que demoram meses e meses, é bem aleatório.
      Espero que tenha sorte de não demorar.

      Excluir
  51. A minha encomenda chegou no Brasil dia 29/11/2016, e até agora nada ... e o código de rastreio não aceita nesse site, começa com "SYBAB....." Será que não chega mais?

    ResponderExcluir
  52. Olá Lu.
    Essas encomendas não são rastreáveis em território nacional mesmo. Mas fique tranquila, uma hora você receberá, tenha paciência (um pouco mais rs).
    Nossas encomendas devem estar juntas no fundo de algum baú por aí... a minha chegou ao Brasil dia 30/11/2016 e até hoje está parada aguardando envio...
    Meu irmão já chegou a receber encomendas 6 meses depois da compra... É uma vergonha, mas infelizmente é assim!
    Mas tenha fé q chega sim!
    Quando chegar poste aqui para nós, para dar esperanças a outros que aguardam!

    ResponderExcluir
  53. Olá, meu pedido chegou a Curitiba no dia 06/01/2017 , e foi enviado do dia 20/01/2017. Esse é o prazo normal ou já posso fazer esse procedimento ?

    ResponderExcluir
  54. Tentei fazer o procedimento, o problema é com aqueles códigos ReCaptcha que aparecem pra validação que estão sempre dando problema. O site diz que o código está errado, sendo que não está. :(

    ResponderExcluir
  55. Olá meu número de rastreamento não cabe no campo "Código de Registro", simplesmente corta o número logo não consigo concluir minha reclamação. Há outro meio?

    ResponderExcluir
  56. Olá, eu fiz um pedido pelo AliExpress, na China e diz que esta "[CURITIBA / PR]Forwarded,from Unidade de Logística Integrada in CURITIBA / PR to Unidade Administrativa in RFB - Liberado sem Tributação / BR
    2017-01-27 09:12:00"
    Mas não chegou ainda, quando vou abrir um PI o site da erro. Como faço?

    ResponderExcluir
  57. Boa tarde pessoal.
    Depois de 4 meses de espera, finalmente chegou! Acabei de ver o status dos correios atualizando, e o melhor de tudo é que não fui taxado mesmo abrindo PI!

    Abri um PI com uns 40 dias corridos que estava Liberado Sem Tributação na RFB, e os correios responderam que tinha que esperar 40 dias uteis. Os 40 dias uteis passaram e depois liguei nos correios com o protocolo do meu PI Ontem, e hoje chegou. Não sei se foi mera coincidência, mas chegou!

    Não desanimem, uma hora chega! foram 4 longos meses kkk.

    ResponderExcluir
  58. Esta dando erro no site do correio quando eu envio a reclamação, já tentei ontem, hj pelo menos 3 vezes por dia.. "ente novamente, por favor, pois o problema pode ser temporário.", "Encontramos um erro na página que deseja acessar." e "Lamentamos o ocorrido e informamos que este erro será automaticamente reportado para nossa área técnica." paia minha encomenda está em Curitiba desde 13/01/2017.. kkk vou continuar tentando fazer a reclamação enquanto não chega kkkk

    ResponderExcluir
  59. O meu pedido chegou dia 24/02 ontem em Curitiba... E está escrito que o objeto recebido pelos correios do Brasil... Devo me preocupar?

    ResponderExcluir
  60. Olá! fiz tudo como descrito, preenchi todos os campos, e ao enviar a pagina d erro,tentei já pelo segundo dia, será que os correios estão bloqueando esta opção. Obrigado!

    ResponderExcluir
  61. Olá Angelica quando vou selecionar a opção "Motivo da reclamação" ele não seleciona, oque devo fazer?

    ResponderExcluir
  62. Por favor,
    Alguém já conseguiu receber alguma encomenda pelo Yunexpress?
    Quando você pesquisa no Google até aparece Yunexpress no Brasil, mas é só para informar o código de rastreio.
    Já entrei em contato com o vendedor e ele diz que está dentro do prazo (isso dá para saber, não precisaria acionar o vendedor) rss
    Mas e ai pessoal, alguem já conseguiu?

    ResponderExcluir
  63. Boa noite. Fui abrir o PI, mas o código que o vendedor informou lá minha conta do ALiexpress só dá como inválido. Como faço para abrir o processo se o código não passa. O produto está desde o dia 19 de Janeiro desse ano ; 2017.01.19 09:32 (GMT-7): 【CURITIBA / PR】Objeto encaminhado,de Unidade de Tratamento em CURITIBA / PR para Unidade Administrativa em RFB - Liberado sem Tributação / BR. Gostaria muito da sua ajuda para solucionar esse problema. Desde já muito obrigado.

    ResponderExcluir
  64. OLA. FIZ A RECLAMAÇÃO COM SUCESSO! DISSERAM QUE EM BREVE RESPONDERIAM MINHA SOLICITAÇÃO. COMO FAÇO PRA SABER ESSA RESPOSTA, SENDO Q ELES SÓ PASSARAM UM NUMERO DE PROTOCOLO. EXISTE ALGUM CAMPO PRA CONFERIR?

    ResponderExcluir
  65. Não consigo rastrear meu código e não sei onde minha encomenda foi parar. UA838980595YP por favor me ajuda

    ResponderExcluir
  66. Preciso de ajuda '
    Preenchi todo os campos certinhos no site do correios, na hora que vou colocar o tipo de servico carta registrada... E o motivo da da reclamação apareceu uma mensagem dizendo objeto nao encontrado na base de dados do sistema de rastreamento de o objetos. O que de devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no meu caso,dava a mesma mensagem,mas recebi um email de confirmação que meu pedido foi conferido,testei fazer a PI e deu certo,acho que como não foi conferido não aparece no sistema dos correios,porem a mensagem que recebi foi pelo site e aplicativo MUAMBATOR

      Excluir
  67. Só vim para deixar meu testemunho rs. Comprei um produto em janeiro, e ele estava desde o dia 24 de fevereiro marcado como Em trânsito para RFB - Liberado sem Tributação/BR, daí como não saía disso dia 20 a noite eu abri um pi, no dia seguinte eu recebi uma resposta falando que eu deveria aguardar os 40 dias úteis (o que no caso eu só receberia o produto no começo de maio). Daí hoje cedo o status no rastreamento mudou e recebi o produto agora há pouco. Então deu certo o lance do pi, eles agilizaram a entrega do produto e não foi cobrada nenhuma taxa. Recomendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coisa boa, mas o problema é que o código repassado pelo vendedor só dá inválido e o rastreio do site diz que está em Curitiba.

      Excluir
  68. Gente parece brincadeira mas fiz a reclamação a 2h atrás e acabou de chegar atualização do pacote no App dos correios hahaha disse que foi liberado sem tarifação tinha 10 dias que não atualisava nada, irei reclama mais vezes kkkkkkk

    ResponderExcluir
  69. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  70. 2 meses sem nenhuma atualização,"Em trânsito para Unidade de Tratamento Internacional - BRASIL/BR"e a coisa não anda mesmo,chega no brasil ,tem que esperar passar pela receita senão não atualiza

    PEDIDO RQ071531333MY

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. atualizou dia 19/04 Recebido/Brasil
      UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR

      Excluir
    2. DIA 24/4/17 Objeto encaminhado
      de Unidade de Logística Integrada em CURITIBA / PR para Unidade Operacional em SAO PAULO / SP

      Excluir
    3. DIA 25/4/17 retirei nos correios hoje com taxa de 200 reais,celular de 115 dolares,totalizando 69 dias com o ano novo chines

      Excluir
  71. Galera, boa noite. Caso alguém tenha comprado pelo ALiexpress e o código fornecido pelo vendedor só diga que é inválido no site dos Correios, nesse site https://global.cainiao.com/index.htm, você coloca o código fornecido pelo vendedor chinês e ele localiza o código válido no Brasil e aí você pode abrir um pedido de informação no site dos correios. Boa sorte a todos e espero ter ajudado um pouco.

    ResponderExcluir
  72. Estou com o produto liberado a mais de 2 meses pela receita federal sem tributação e não tem nenhuma atualização de status. Oq devo fazer? RE404270931SE

    07/02/2017
    08:44
    CURITIBA / PR
    Objeto encaminhado
    de Unidade de Logística Integrada em CURITIBA / PR para Unidade Administrativa em RFB - Liberado sem Tributação / BR
    31/01/2017
    10:26
    CURITIBA / PR Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    23/01/2017
    15:45
    SUECIA /
    Objeto encaminhado
    de País em SUECIA / para País em BRASIL / BR
    23/01/2017
    14:24
    SUECIA / Objeto postado

    ResponderExcluir
  73. Olá, quanto tempo tem demorado em média para chegar uma encomenda da china atualmente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente!!! Minha encomenda já chegou! Foi postada dia 23/03/17 e chegou HOJE 20/04/2017!!! To super feliz!!!!

      Excluir
  74. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  75. Ola, meu numero de registro diz que nao existe, LP00066135938512,há 13 espaços de caracter mas o registro tem 15, o que faço ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo seu rastreio no brasil e RQ092421157MY

      Excluir
  76. Olá amigo minha mercadoria já foi liberado pela receita sem tributo a 45 dias mas não foi liberado ainda será que Aida entrega...

    ResponderExcluir
  77. Oi,

    Eu fiz uma compra pela Banggood e no rastreamento que eles dão consta que minha encomenda foi despachada dia 06 e chegou no Brasil dia 13. Mas no site dos correios brasileiros, não consta a chegada do produto no Brasil, consta apenas a postagem do produto no dia 06, em Cingapura.
    Isso é normal ou eu perdi minha encomenda?

    Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu status atualizou com 60 dias corridos e 45 dias uteis,mudou para conferido dia 19/4,sendo que comprei da malasia dia 27 de janeiro,orem com o ano novo chines,só foi postado dia 14/2,chegando no brasil no dia seguintes,mas demorou 2 meses corridos para mudar o status,agora é aguardar novamente

      Excluir
  78. Olá, estou com uma encomenda desde o dia 03/04/2017 liberada SEM tributação.
    Tentei abrir PI porém o código de rastreio não é válido no Brasil.
    Você sabe me dizer o que devo fazer??? Como obter um código de rastreio válido???
    Estou preocupada porque esse pedido fechará em 14 dias.
    Fico muito grata se vc puder me ajudar!
    Beatriz

    ResponderExcluir
  79. Ooooops... esqueci de te mandar o número do rastreio da minha encomenada...
    LP00068146181742
    Grata novamente!
    Beatriz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RQ072471239MY use : https://global.cainiao.com/index.htm

      Excluir
  80. no remetendo coloquei o nome do vendedor
    da algum problema?

    ResponderExcluir
  81. Olá,Serei grato se reservar um momento para responder minha dúvida que não me deixa quieto!
    Fiz meu pedido de informação do produto, porém não coloquei os dados que vc esboçou ali... coloqui os meus dados como cpf,CEP,Endereço e telefone. Até porque eu não endendia muito disso, e so fui ver agora essa explicação sua...
    Tem algum problema isso que eu fiz ? Vão resolver a demora dos meus produtos comprados na china? vou ser taxado?
    desde já grato!

    ResponderExcluir
  82. FIZ A MINHA RECLAMAÇÃO OBRIGADO.
    DICA ÓTIMA -> https://compranoexterior.com.br/rastrear-encomendas/
    NÃO TINHA O CÓDIGO DE RASTREIO AQUI DO BRASIL SÓ DA CHINA E ESSE SITE ME AJUDOU A OBTER O 2ª CÓDIGO E PUDE FAZER A RECLAMAÇÃO NOS CORREIOS.
    OBRIGADO AJUDOU MUITO!

    ResponderExcluir
  83. Olá, a partir de quanto tempo depois da encomenda ser liberada pelo RFB eu posso registar a reclamação?
    Desde já obrigado!

    ResponderExcluir
  84. Boa tarde! Fiz esse procedimento e apareceu a seguinte mensagem: Objeto não encontrado na base de dados do Sistema de Rastreamento de Objetos.

    O que quer dizer? Que os dados que eu coloquei foram incorretos? (Porque o código funciona normalmente quando eu coloco na página do rastreamento) Obrigada desde já!

    ResponderExcluir
  85. O meu código não aparece nos correios eu digito eles pedem pra digitar outro código

    ResponderExcluir